Drenagem pluvial está nas mãos de Dilma e Lula
O prefeito Paulo Eccel, acompanhado pelo diretor de Captação de Recursos, Claudiomir Paveukieviz, esteve ontem (14) em Brasília participando de reuniões nos ministérios das Cidades e da Integração, e também na Casa Civil, para discutir a viabilidade do projeto de drenagem de águas pluviais para Brusque. O objetivo é acabar com os alagamentos em toda a cidade. Para a execução do projeto, está sendo solicitada ao Governo Federal a quantia de R$ 77.674.925, que serão investidos na drenagem de 14 bacias.
A expectativa é de que nos próximos dias o projeto seja apreciado pelo presidente Lula e pela ministra Dilma Roussef, que definirão a verba a ser destinada e o cronograma do repasse. "Nas reuniões ficou claro que o projeto está entre as prioridades do Governo Federal. Tanto pelo caráter técnico quanto pela situação calamitosa em que Brusque se encontra", destacou Paulo Eccel.
No encontro também foi debatida a situação do município no Cadastro Único de Convênios (Cauc), no qual Brusque consta como inadimplente. A situação impede a assinatura de novos contratos e convênios com o Governo Federal.
O projeto contempla as bacias da rua Azambuja, do Paquetá, da rua São Pedro, dos bairros Nova Brasília e Águas Claras, do viaduto na rodovia Antônio Heil, do Poço Fundo e do 1º de Maio, da rua 7 de Setembro, dos bairros Steffen, Cerâmica Reis e Bateias, das ruas São Leopoldo e São Luiz, da avenida Beira Rio, da Limeira e das ruas Felipe Schmidt e João Bauer.



